6 Dicas para manter seu computador seguro

Te daremos 6 Dicas para manter o computador seguro

Veja como manter o computador da sua empresa segura e protegida contra ameaças internas e externas.

beautiful young woman home office working from home teleworking concept 1030x687 1
Monitoramento-de-infra

1 – Mantenha o sistema operacional atualizado.⁣⁣

Fornecedores e empresas de software continuam regularmente a verificar e atualizar seus produtos por erros que podem permitir que os hackers tenham acesso aos seus computadores.
Portanto, você sempre deve manter a opção atualizar automaticamente no seu computador para garantir que os últimos patches e atualizações de software sejam instalados automaticamente, garantindo que você obtenha a máxima proteção contra todas as ameaças conhecidas. Alternativamente, você também pode verificar manualmente seu sistema para os últimos patches e atualizações periodicamente.

2 – Use Senhas Fortes

Apesar de sempre acharmos que nunca vão descobrir nossa senha, já existem diversos métodos que os criminosos utilizam para descobri-la. Ao criar suas senhas, não utilize combinações simples, datas, nomes ou semelhantes.
Quanto mais complexa for a senha, mais difícil vai ser para ela ser descoberta. Misture letras e números com alguma letra em maiúsculo, e com algum carácter, como um @ ou * por exemplo.
Não utilize a mesma senha para várias contas. Caso alguem descubra a senha, ela vai ter acesso a todas elas. Os navegadores já oferecem a opção de deixar suas senhas salvas em cada site, mas essa prática deve ser realizada somente em seu computador pessoal, nunca salve suas senhas ao utilizar computadores públicos ou que mais alguém acesse.

3 – Use a VPN para efetuar conexões seguras a rede da sua empresa

Uma forma de garantir uma proteção extra é usar uma VPN para PC com Windows. Ela ajuda a criar uma rede mais segura, com informações criptografadas e que dificultam a localização do usuário. Ela deve ser usada por quem acessa informações importantes do PC, tem o hábito de usar redes públicas, está sempre viajando ou se preocupa com a segurança. Hoje existem fornecedores confiáveis que ajudam a blindar o computador e aumentam a privacidade.

4 – Tenha um antivírus ativo e atualizado.⁣⁣

O antivírus funciona como uma barreira de proteção e ajuda a capturar vírus invasores antes que eles danifiquem o computador, arquivos ou comprometam a segurança.
A regra é bastante parecida com a do sistema operacional: ele deve estar sempre atualizado e com a última versão. Outro ponto importante é garantir que ele está ativo, pois apenas instalar para deixar o computador seguro não funciona.

5 -Mantenha sempre o backup de dados⁣⁣

Pelo menos 40% dos usuários perderam seus dados valiosos devido a corrupção de softwares e falhas de hardware. Você deve fazer o backup de dados regularmente. Isso manterá seus dados protegidos.
Há várias maneiras para realizar backups de arquivos. Se você é uma empresa que precisa de capacidade de armazenamento excessiva, você pode considerar se inscrever em soluções de backup de dados baseadas em nuvem.

6 – Mantenha habilitado seu Firewall

Se você acha que o Antivírus é suficiente para protegê-lo contra todas as ameaças, então pense novamente, o fato é de muitos vírus e o Trojan ainda podem passar pelas barreiras do antivírus.
Portanto, você deve considerar usar o firewall como a segunda linha de defesa contra hackers. O objetivo do Firewall é manter um controle sobre o tipo de tráfego que atravessa seu computador de fontes externas.
Um firewall baseado em Windows também pode ajudar, mas você estará melhor protegido usando algumas outras versões que podem ser baixadas gratuitamente da internet.
Se você é empresário, então você deve considerar comprar o firewall baseado em software e hardware para obter proteção total contra ameaças à segurança da informação

Gostou? Compartilhe esse artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas.

Assine nossa Newsletter

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.