Qual é a importância do email empresarial? E por que você deve criar um?

Ter um email com o nome da companhia é fundamental para qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande. O endereço personalizado passa credibilidade aos clientes e fornecedores e permite a inserção de uma assinatura profissional.

O email corporativo é aquele em que aparece o nome da empresa no endereço: [email protected] . Como você pode notar, ele repassa mais profissionalismo e seriedade do que um endereço pessoal como [email protected]

Por isso, ter um endereço de email profissional é algo essencial para qualquer tipo de empresa.

Infelizmente, se o seu negócio ainda não tem um email corporativo, você pode está cometendo um grande erro.

Você já parou para pensar que não utilizar um endereço corporativo pode fazer você não parecer profissional? Sim, isso pode acontecer!

Se você quer saber mais sobre a importância de um email corporativo e quais são os seus benefícios, continue a leitura!

Por que ter um email profissional para sua empresa?

1. Credibilidade

Se alguma vez você já sentiu um certo receio ao receber alguma mensagem com assunto profissional que foi enviada de um email pessoal, você não está sozinho. O email profissional proporciona mais credibilidade para o seu endereço eletrônico, tanto para quem entra em contato com você, como para quem recebe suas mensagens.

Geralmente, o email profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente.

2. Conquistar a confiança do cliente

Qualquer pessoa pode criar uma conta de email para uso pessoal e você deve se diferenciar nessa multidão para ser identificado como confiável.  Com tantos golpes sendo realizado através de emails, é extremamente importante que você conquiste a confiança dos seus clientes.

E criar uma conta de email corporativo para o seu negócio é uma coisa muito simples, mas que consegue obter uma imensa confiança do cliente, que é algo essencial para o sucesso de qualquer empresa.

3. Segurança

Você sabia que é cada vez maior o número de empresas que caem em golpes de email? Existem diversos tipos de golpes, e os mais comuns costumam ser aplicados com o envio de faturas falsas em nome do gestor da empresa.
São emails aos clientes solicitando pagamentos mas que vão direto para a conta dos golpistas. Portanto, é imprescindível investir em soluções que concedam mais segurança e controle ao email profissional.
Ao contratar um serviço de hospedagem, a segurança dos seus emails é mais garantida.

4. Foco para sua marca

Ao utilizar domínios como “Gmail.com” ou “Yahoo.com” em seu endereço de email, você está promovendo essas empresas, e não sua marca. Independentemente do segmento de atuação do seu negócio, seu endereço de email está vinculado à identidade de outra empresa.

Com um email personalizado, você reforçará a identidade da sua marca a cada email enviado, e além de chamar a atenção dos leitores, isso também faz com que sua empresa seja lembrada.

5. Organização e facilidade de acesso

Com tantas tarefas diárias, é importante que você consiga separar sua vida pessoal da profissional.
Ao utilizar um email corporativo, será possível acessar apenas emails direcionados para questões de trabalho, deixando o seu email pessoal livre para outros assuntos.

Emails profissionais também podem conter arquivos, informações confidenciais e urgentes, dados, e quando você utiliza um email pessoal, pode ter dificuldade em localizar o que deseja.

Dê um passo à frente

Lembre-se que estamos falando da imagem do seu negócio, logo, é fundamental que você sempre busque pelas melhores opções para atender às suas necessidades e assim conquistar os resultados que deseja. Oferecemos os melhores planos de hospedagem de email para a sua empresa.

Gostou? Compartilhe esse artigo!

[wpdreams_ajaxsearchlite]

Revenda Autorizada Microsoft

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Posts relacionados

Receba notícias exclusivas.

Assine nossa Newsletter

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.